Os principais cuidados com as crianças nas escolas e em casa na volta as aulas de 2021:Alguns cuidados são primordiais para que tanto as crianças quanto os adultos que ficam com as crianças se sintam seguros e sintam que estão no caminho correto dos cuidados referente ao vírus:
- Primeiramente chegar na escola e medir a temperatura e passar álcool em gel nas mãos.
- Após essa triagem, o álcool deve der borrifado deverá ser colocado nas solas dos sapatos para - higienização dos mesmos, assim higienizando as solas dos sapatos para o novo ambiente que a criança estará chegando.
- Higienizar a bolsa da criança para coloca-la na sala de aula junto dos profissionais e crianças
- Oferecer bastante líquidos, tanto para as crianças quanto para os profissionais que estão nessa linha de frente nos atendimentos as crianças, oferecer: água, sucos, para hidratação da garganta e do corpo de forma correta.
- Manter a roupa seca, limpa e ambiente arejado, uma janela aberta para arejar o ar com refrigeração disponível principalmente em dias com temperaturas mais elevadas.
- Alimentação separada para cada criança e cada profissional, não podendo compartilhar nenhum tipo de utensílios de cozinha nem de uso pessoal nem toalhas nem guardanapos, não compartilhar nada de itens pessoais.
- O profissional da área da educação ficará atento a criança que apresentar algum sintoma, já avisar a direção do estabelecimento e ligar para a família assim também já separando a criança dos demais integrantes da turma.
- Os brinquedos devem ser higienizados e entregues individualmente e levados para casa para a higienização em casa pelas famílias. Assim evitando o compartilhamento e infecção por contaminação dos objetos.
- Famílias enviar roupas e itens individuais das crianças que serão necessários para o devido uso na criança.
- Os copos de água devem ser identificados para facilitar o não compartilhamento e a proliferação do vírus.
- Antes dos lanches, lavar bem as mãos das crianças e dos profissionais que estarão junto para o manuseio. Lavar as mãos com muito sabão e água abundante para higienizar corretamente.
No momento da atividade com a criança a professora/profissional deve estar com as mãos higienizadas e utilizando máscara para sua proteção.
As máscaras deverão ser trocadas a cada duas horas ou se caso estiver molhada assim não tendo muita eficácia quando molhada trocar por uma máscara seca.
Lembrando que o ambiente deverá ser higienizado constantemente para uma ótima limpeza do local e segurança dos que ali frequentam.
Se caso você lembrar de alguma dica mais importante e interessante, pode nos repassar para que ajude a resguardar mais vidas no nosso mundo todo.
Ótimo retorno das aulas, usem máscara e se cuidem para que possamos passar por isso vitoriosos e aprendendo com esse novo cenário.
Até logo!
Artigo escrito por: Cristiane Landgraf Simon